Pesquisa revelam que o processo de coaching nas organizações vem crescendo de forma intensa, porque esse método se utiliza de inúmeras ferramentas que possibilita conhecer na essência seu corpo de colaboradores.

Com isto estabelecer uma comunicação e eficaz e de confiança, onde ninguém engana ninguém, não tem faz de conta, tem sim muita credibilidade e um olhar para dentro de si e de suas competências com muita clareza.

Hoje uma organização estar preparada para a cultura do coaching e querer ter políticas claras e transparentes, querer atrair e reter talentos valorosos para seu negócio, e para isso precisa adotar políticas e tecnologia inovadoras,

Cinco principais itens para receber a cultura de coaching,

Ter Comunicação clara Não ter apenas discurso

Ter Missão e visão realistas

Ser Inovadora

Estimular a Criatividade

Focada para a qualidade de vida

Ter como premissa de sua política humana a Promoção a satisfação, e o contentamento de seus colaboradores.

Mas três leis r a base desta relação Empresa X Colaborador

  1. Lei do Pertencimento
  2. Respeito a Hierarquia
  3. Equilíbrio do dar e receber

Na lei do Pertencimento, cabe a organização identificar que está alinhado com seus valores e formas de gestão

Respeito e Hierarquia – se conquista através de normas claras e o respeito, é de dupla via.

No Equilibrio do dar e Receber, e aquela máxima vale quanto pesa…o que estou disponibilizando para meu colaborador, desde remuneração, benefícios ambiente de trabalho estou recebendo com a mesma grandeza! E vice versa?

Perceber o real valor do coaching, são um dos principais quesitos para a implantação da cultura desta metodologia de desenvolvimento.

A organização deve premiar com o processo de coaching profissionais desde seu alta escalão aqueles que lhe são preciosos.

Estar ciente que esta metodologia deve ser experenciada vivida, sentida e não apenas conhecida

O papel do RH  é imprescindível como formadores, apoiadores ao desenvovimento do coaching

Ter o processo de coaching como uma filosofia de desenvolvimento, para isto deve estar alinhado com a cultura, visão e missão da empresa.

 

 

 

 

Por: Maria Almeida Garcia-Coach

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